Banco IBM lança nova modalidade de financiamento para soluções de SaaS

FinançasFornecedores de SoftwareNegóciosNuvemProjetosSoftware

O Banco IBM, braço financeiro da IBM Global Financing, anunciou uma nova oferta de financiamento para soluções de software como serviço (SaaS). As empresas terão acesso a uma opção de parcelamento em até 12 vezes para aquisições de SaaS no valor de R$ 15 mil, sujeito à análise e aprovação de crédito do cliente.

O objetivo da instituição com o financiamento é permitir que os parceiros aumentem a retenção de clientes com contrato de SaaS de longo prazo, além de acelerar o fluxo de caixa e reduzir custos administrativos. A cobrança mensal do cliente é transferida para o Banco IBM e o mesmo assume o risco de crédito.

A vantagem da novidade é que os preços de licenças de software comercializados em dólar são repassados para a moeda local e o cliente paga parcelas fixas em reais. Além disso, ao parcelar a aquisição de SaaS as empresas conseguem congelar o valor da mesma, sem ficar suscetíveis às variações mensais de preços em razão de oscilações cambiais.

A oferta, disponível para empresas de todo o país e limitada ao valor máximo de R$ 1,5 milhão, pode ser acessada por meio do IBM Rapid Financing, ferramenta criada para facilitar e agilizar o processo de financiamento, disponível nos distribuidores autorizados TechData (antiga AVnet) e Ingram Micro.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor