Celepar adota solução de performance digital para ampliar eficiência

Fornecedores de SoftwareNuvemProjetosSoftware

Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná decidiu implementar solução de DPM (Digital Performance Monitoring) da Dynatrace, empresa de soluções de gerenciamento de performance digital, a fim de aumentar a eficiência e qualidade da experiência dos clientes.

A  empresa ainda está em processo de implantação da ferramenta, mas já foi possível enumerar os ganhos com a escolha. Segundo Vanessa Ferreira, Analista de TI da Celepar e responsável pelo projeto de aquisição e implementação, a solução ajudou na detecção de erros e falhas de programação, mostrando de maneira rápida e exata onde estava o problema.

“Além disso, auxiliou na análise de códigos, fornecendo indicadores de desempenho das aplicações, monitoramento e consumo de recursos dos servidores, o que ajuda no gerenciamento e dimensionamento do ambiente. Os benefícios almejados após o final de todo o processo de implantação são a redução do número de incidentes, o aumento da produtividade e rapidez para disponibilizar aplicações para a produção”, ressalta.

Consciente de que as aplicações e os serviços estão cada vez mais complexos em virtude da constante evolução da tecnologia, a Dynatrace busca simplificar o processo de monitoramento com uma solução fácil de usar, intuitiva e que fornece insights operacionais completos e prontos para utilização.

“Nossa solução simplifica a análise da performance de ambientes complexos em nuvem. Vivemos em uma época em que a lentidão ou falha em um serviço na web pode trazer sérias consequências para uma organização”, comenta Roberto de Carvalho, Presidente da Dynatrace no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor