CEO da AT&T vai assumir presidência do conselho após compra da Time Warner

EmpresasMercadoNegócios

A AT&T está planejando uma grande mudança organizacional que incluirá a redefinição do papel do executivo-chefe Randall Stephenson, após a aquisição da Time Warner por US$ 85,4 bilhões, segundo informou a Bloomberg nesta sexta-feira (14).

Stephenson mudará de função para presidente do conselho de administração e supervisionará executivos-chefe que administrarão de forma independente os negócios de telecomunicações e de mídia da empresa.

John Stankey, que atualmente dirige a DirecTV e outras empresas de entretenimento, se tornará presidente-executivo da divisão de mídia que incluirá a HBO, a Warner Brothers e a rede de notícias CNN.

Ainda de acordo com a publicação, a DirecTV passará a fazer parte de uma unidade que inclui os negócios de telefonia tradicional da AT&T, para ser administrada por John Donovan.

“Nenhuma decisão sobre a estrutura organizacional ou liderança foi concluída”, disse o porta-voz da AT&T, Fletcher Cook, em uma declaração por email. A Time Warner não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A AT&T espera obter a aprovação regulatória para a aquisição da Time Warner antes do fim do ano, enquanto o Departamento de Justiça dos Estados Unidos continua a analisar o acordo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor