Dell EMC anuncia novas soluções de armazenamento All Flash

CloudData CenterVirtualização

As novidades incluem o array All Flash VMAX 950F, a próxima geração do XtremIO e o array híbrido SC502. Soluções atendem as necessidades de diferentes cargas de trabalho, capacidade de armazenamento e gerenciamento de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

A Dell EMC anuncia a ampliação de seu portfólio de soluções de armazenamento com os lançamentos do array All Flash VMAX 950F, a próxima geração do XtremIO e o array híbrido SC5020. De acordo com a empresa, as novidades vão ajudar a área de TI a acomodar o crescimento maciço de dados estruturados e não estruturados, manter o desempenho e a confiabilidade de aplicativos de negócios, implantar uma nova geração de aplicativos nativos da nuvem e suportar os fluxos de trabalho cada vez mais complexos.

Com um desempenho até 68% mais rápido e que oferece tempo de resposta até 30% mais ágil em relação a geração anterior (6.7M IOPS para RRH, 350 microssegundos para OLTP), o VMAX 950F redefine as marcações de desempenho All Flash com resultados até quatro  vezes mais rápidos em testes com cargas de trabalho reais.

Já a nova geração XtremIO X2 amplifica os pontos fortes da geração anterior, adicionando mais potência para o hardware. A plataforma é ideal para cargas de trabalho que se beneficiam com a desduplicação e gerenciamento integrado de dados de cópia (iCDM), snapshots em larga escala, como VDI e desenvolvimento/teste de cases de uso. O XtremIO X2 oferece tempo de resposta até 80% menor e redução de dados de até 25%, para suportar duas vezes mais cópias por cluster para iCDM.

Por fim, a Dell EMC também oferece o novo apliance de nível de entrada SC5020, solução de armazenamento híbrido de médio porte, indicada para cargas de trabalho cujo acesso é feito pelos protocolos Fibre Channel e iSCSI. O sucessor da popular série SC4020, o SC5020 oferece mais potência e escala, com até 45% mais IOPS, duas vezes capacidade máxima (2PB) e três vezes a largura de banda em um novo formato 3U com 30 baías internas de unidade, controladores duplos, extra FC, iSCSI e conectividade direta SAS.

Nova geração de Isilon Scale-out NAS

Para enfrentar o desafio do rápido crescimento de dados dentro das organizações, a Dell EMC também traz uma nova geração de sistemas NAS Isilon scale-out, baseados na arquitetura “Infinity”. A novidade inclui configurações All Flash, híbridas e de arquivamento, projetadas para aplicativos de arquivos exigentes em uma ampla gama de indústrias, incluindo mídia e entretenimento, ciências da vida e serviços financeiros.

A arquitetura Dell EMC Isilon Gen6 traz novos níveis de desempenho e escalabilidade para a plataforma Isilon, oferecendo até seis vezes mais IOPS, onze vezes throughput e duas vezes a capacidade da plataforma Isilon de geração atual – Gen5. Com o novo design modular, os clientes podem facilmente atualizar o desempenho ou a capacidade de forma independente, conforme suas necessidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor