Dimension Data moderniza sistemas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

CloudData CenterProjetosRedes

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz firmou parceria com a Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, em três projetos para modernizar seu data center, sistemas de telefonia e rede wireless.

O relacionado ao sistema de telefonia, que contemplou todas as unidades do hospital, tinha como objetivo trazer maior estabilidade no ambiente e aumentar a disponibilidade dos serviços, por meio de equipamentos de última geração.

Até o momento, foram instalados 1.500 aparelhos da Cisco, entre dispositivos sem fio, telefones convencionais, modelos com câmera para a gerência, entre outros. “Conseguimos trocar os 1.500 aparelhos em apenas três dias e o sistema de call center em um dia, foi um tempo recorde”, conta o supervisor de infraestrutura e operações de TI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Cesar Lisboa.

A Dimension Data também migrou os servidores físicos do hospital para uma infraestrutura virtual, baseada na linha de servidores de Blade UCS da Cisco. Associada à capacidade de “stateless computing”, ela contribuiu para a criação de um plano eficaz de recuperação de desastres. O objetivo principal era fazer com que o segundo data center (DR) suportasse as operações em um momento de crise do data center principal.

O resultado foi um ambiente quase 100% virtualizado, uma estrutura mais enxuta com a eliminação de dois racks de servidores físicos, gerando economia de espaço, de energia e de uso de ar condicionado, e o principal: disponibilidade contínua das operações. Além disso, a TI do hospital ganhou um melhor monitoramento do ambiente, com mais visibilidade e controle.

Por fim, a Dimension Data implementou uma infraestrutura de rede moderna para a nova Unidade Referenciada Vergueiro, prevista para ser inaugurada no segundo semestre, com uma rede wireless corporativa e uma rede aberta para os pacientes e visitantes. Ambas são interoperáveis com as redes da matriz, o que significa que os funcionários e pacientes se conectam automaticamente nos dois locais.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor