Eduardo Ricotta assume presidência da Ericsson no Brasil

EmpresasMobilidadeNegócios

A Ericsson oficializou na quinta-feira (20) a nomeação de Eduardo Ricotta como presidente da empresa no país. O executivo, que substitui Sergio Quiroga, afirma que o foco de sua gestão será a expansão de serviços digitais, 4G e Internet das Coisas.

Antes de ser nomeado presidente, Ricotta atuou como vice-presidente da empresa com escopo para América Latina e Caribe. Agora, ele passa a comandar todas as operações da empresa no Brasil, que conta hoje com mais de 4.000 colaboradores, e inclui a fábrica instalada há mais de 60 anos em São José dos Campos, e o Centro de Inovação, com atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em Indaiatuba, ambos no interior de São Paulo.

“É essencial mantermos a parceria com nossos clientes para atender não só as necessidade deles como também de seus usuários. Vamos melhorar a eficiência da unidade Brasil, dentro do escopo de negócios globais da Ericsson”, salientou Ricotta em comunicado.

Ricotta é formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Inatel, pós-graduado em Marketing pela ESPM, em Management pela FGV; e possui MBA Executivo pelo Insper. Também possui Especialização em Negócios na Columbia University, Wharton, Cambridge e London Business School.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor