App da Anatel já recebeu mais de 500 mil reclamações sobre operadoras

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Lançado há dois anos, o aplicativo Anatel Consumidor se tornou uma alternativa prática e eficiente para o consumidor registrar e acompanhar reclamações contra os serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações. Mais de 500 mil reclamações já foram feitas por meio da ferramenta entre junho de 2015, quando foi lançado, e maio de 2017.

“Hoje, 33% do atendimento da agência se dá por meio eletrônico, que inclui o aplicativo e o site. Isso significa um aumento de eficiência dos nossos canais de atendimento, redução de custos e a chance do consumidor registrar sua reclamação com todas as informações que ele gostaria”, comenta a superintendente de Relações com Consumidores da Anatel, Elisa Vieira Leonel.

De acordo com levantamento da agência, somente nos primeiros cinco meses de 2017, o aplicativo Anatel Consumidor foi utilizado para registrar 131.843 reclamações. Em 2016, foram 260.329 atendimentos – mais que o dobro dos registros feitos em 2015, primeiro ano de funcionamento da ferramenta.

Por meio do celular ou do tablet, o consumidor utiliza o app para fazer reclamações, solicitar informações ou apresentar sugestões para os serviços de telefonia celular, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura.

O aplicativo Anatel Consumidor também traz um índice de reclamações contra as operadoras, que serve para comparar a atuação das empresas em cada tipo de serviço prestado (telefonia celular, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura). Outra funcionalidade é a seção Seus Direitos, com informações sobre os direitos do consumidor de telecomunicações em cada serviço oferecido.

*Com informações do MCTI

 


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