Huawei e Softex se unem para capacitação em TIC e projetos de cidades inteligentes

EmpregoGestãoInovaçãoProjetos

A Huawei e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) assinaram nesta segunda-feira (10) memorando de entendimento que prevê cooperação para capacitação de talentos na área de TIC e desenvolvimento de programas conjuntos em cidades inteligentes e segurança pública.

Segundo o documento, as empresas trabalharão em conjunto no treinamento de talentos locais para atender os requisitos atuais e futuros da indústria brasileira de tecnologia da informação e comunicação (TIC). A parceria prevê ainda a cooperação no desenvolvimento de programas e projetos ligados a Safe City, além da participação da Softex nos projetos globais de capacitação e intercâmbio da Huawei.

“A Huawei está comprometida em apoiar a transformação digital de empresas públicas e privadas no Brasil e tem apostado na colaboração com principais atores os da indústria de TIC para qualificar os talentos e desenvolver as tecnologias necessárias para tornar as cidades mais inteligentes e seguras. A parceria com a Softex é mais um importante passo para que a Huawei consiga contribuir ainda mais com o fortalecimento do ecossistema de TIC no país”, afirmou Liu Wei, vice-presidente de Relações Públicas e Comunicações da Huawei.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor