IBM anuncia primeira mulher a liderar operação na América Latina

EmpresasNegócios

A IBM nomeou Ana Paula Assis como gerente geral para a América Latina. Ela será responsável pela estratégia de negócios da companhia, desenvolvimento de talentos, visando ajudar a acelerar a transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região.

A executiva sucede Rodrigo Kede, que foi nomeado gerente geral para a unidade de Global Technology Services para a IBM América do Norte, região que inclui os Estados Unidos da América e Canadá.

Ana Paula Assis possui mais de 20 anos de experiência na indústria de TI e no desenvolvimento de negócios estratégicos, além de experiência internacional que inclui uma série de posições de liderança no Brasil, América Latina e global.

Na última década, ela atuou como diretora para Indústria de Serviços Financeiros para IBM Global Technology Services América Latina, assim como diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group, ambas funções na IBM Brasil.

Em 2015, foi nomeada vice-presidente da unidade de negócio de software para a IBM Greater China Group, região que reúne a China, Hong Kong e Taiwan. No início de 2017, retornou à América Latina sendo responsável pela organização de serviços na região.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor