Intel apresenta nova linha de processadores para data centers

CloudComponentesData CenterEscritório

A Intel anunciou os novos processadores Intel Xeon, oferecendo às empresas alto desempenho para lidar com tarefas pesadas, incluindo análises em tempo real, infraestrutura virtualizada e computação de alto desempenho.

O anúncio da disponibilidade do Intel Xeon segue o maior programa inicial da Intel para o data center, com mais de 500 mil processadores Intel Xeon escaláveis já vendidos para empresas líderes em negócios, computação de alto desempenho e clientes provedores de serviços de nuvem e comunicação.

Segundo a companhia, os clientes se beneficiarão de um aumento no desempenho médio de 1,65 vezes em relação à tecnologia da geração anterior. O processador possui uma nova microarquitetura de núcleo, novos interconectores e controladores de memória. A plataforma resultante otimiza o desempenho, bem como a confiabilidade, a segurança e o gerenciamento necessários em data centers e infraestrutura de rede.

O lançamento acirra a disputa com a AMD e outras fabricantes de chips no mercado de fornecedores de tecnologia para computação em nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor