Logicalis adquire empresa de projetos em nuvem baseados em OpenStack

CloudEmpresasNegóciosSoftware

Companhia anunciou a compra de 51% da participação acionária da NubeliU. Com o negócio, a Logicalis reforça a estratégia de se posicionar como cloud integrator e fortalece seu compromisso com a oferta de softwares livres.

A Logicalis, empresa de soluções e serviços de tecnologia da informação, anunciou, nesta quarta-feira, 05/07, a compra de 51% da participação acionária da NubeliU, empresa especializada em projetos de computação em nuvem baseados em OpenStack. O valor do negócio, no entanto, não foi revelado.

O movimento faz parte da estratégia da companhia de se posicionar como cloud integrator e fortalece seu compromisso com a oferta de softwares livres, em particular com OpenStack, tecnologia fundamental para o desenvolvimento de grandes projetos nas áreas de SDx (software defined anything) e computação em nuvem.

“Temos convicção de que o OpenStack será um dos alicerces para a infraestrutura tecnológica do futuro. Esta aquisição nos traz o conhecimento, as habilidades e as ferramentas necessárias para a Logicalis para atuar em projetos de nuvem de nossos clientes”, afirma Mark Rogers, CEO global da Logicalis.

Fundada em 2015, a NubeliU possui operações na Argentina e no Brasil e fornece serviços de cloud e integração de OpenStack com a infraestrutura existente de clientes no mundo todo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor