Mastercard amplia uso da inteligência artificial com aquisição da Brighterion

EmpresasInovaçãoMercadoNegócios

A Mastercard assinou contrato para a compra da Brighterion, empresa de software americana líder em inteligência artificial. A aquisição, segundo a companhia de pagamentos, ampliará ainda mais seu leque de recursos para oferecer experiências de consumo aprimoradas e seguras.

Conforme os termos do acordo, a tecnologia Smart Agent da Brighterion será integrada ao portfólio de segurança da Mastercard, que já emprega inteligência artificial. Os insights e potencial provenientes da equipe unida proporcionarão precisão ainda maior e um novo elemento na gestão de risco e proteção ao consumidor.

“Para concretizar de forma plena a promessa de uma vida cada vez mais digital, precisamos pensar nossos sistemas de pagamentos com o futuro em mente; e é isso que estamos fazendo”, disse Ajay Bhalla, presidente de risco corporativo e segurança da Mastercard. “Com a aquisição da Brighterion, reforçaremos ainda mais nossa capacidade de oferecer uma experiência de consumo incrível.”

A conclusão do negócio está sujeita às condições habituais de fechamento. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor