Microsoft e Baidu anunciam parceria para desenvolver carros autônomos

CloudEmpresasMercadoNegóciosNuvemProjetos

A Microsoft e a chinesa Baidu firmaram parceria para o desenvolvimento técnico e a adoção da direção autônoma de veículos em todo o mundo. A fabricante fornecerá escala global para a plataforma Apollo fora da China com a nuvem Microsoft Azure.

Anunciada pela Baidu em abril deste ano, a Apollo é uma plataforma aberta que fornece uma solução abrangente e segura que suporta as principais características e funções de um veículo autônomo. O projeto, com o nome do histórico programa espacial lunar para ilustrar sua escala e complexidade, consiste em serviços de nuvem, software aberto, hardware de referência e plataformas de veículos.

Como parte da parceria, ambas as empresas planejam explorar oportunidades para entregar soluções de veículos conectados e experiências de cliente exclusivas que visam transformar digitalmente o setor de direção autônoma.

“Os veículos atuais já possuem um nível impressionante de sofisticação quando se trata de sua capacidade de capturar dados. Ao aplicar na nuvem global nossa Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e recursos de rede neural profunda para esses dados, podemos acelerar o trabalho já feito para tornar os veículos autônomos mais seguros”, disse Kevin Dallas, vice-presidente corporativo da Microsoft.

Vale lembrar que empresas como BMW, Ford, Renault-Nissan, Toyota e Volvo também estão usando ou anunciaram planos para adotar a tecnologia de nuvem da Microsoft para ajudar em serviços como assistência ao motorista, manutenção preditiva e mídia controlada por voz.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor