Nokia e Xiaomi firmam acordo de patentes essenciais de celular

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones

Em conjunto, as duas empresas trabalharão em soluções de transporte óptico entre data centers, roteamento IP e soluções de armazenamento e rede de processadores. As companhias concordaram ainda em encontrar oportunidades de internet das coisas, realidade virtual e inteligência virtual.

A Nokia e a Xiaomi anunciaram nesta quarta-feira, 05/07, um acordo de licenciamento de patentes essenciais de celular. Em conjunto, as duas empresas trabalharão em soluções de transporte óptico entre data centers, roteamento IP e soluções de armazenamento e rede de processadores.

Para Rajeev Suri, presidente-executivo da Nokia, o trabalho com a Xiaomi ocorrerá em um grande número de projetos estratégicos. Também faz parte do acordo a venda de patentes da Nokia para a chinesa. A empresa finlandesa também fornecerá equipamentos para abastecer provedores de internet e banco de dados.

Após vender sua área de celulares para a Microsoft, que licenciou marcas e patentes para a HMD, a Nokia foca atualmente na fabricação de infraestrutura da comunicação. Por isso, o acordo com a Xiaomi também prevê colaboração nesse sentido.

Ambas as companhias concordaram ainda em encontrar oportunidades de internet das coisas, realidade virtual e inteligência virtual em que possam conduzir esforços conjuntos.

*Com informações do G1


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor