Nuvem impulsiona resultados da SAP no Brasil pelo 6º trimestre seguido

CloudMercadoSoftware

A SAP encerrou o 2º trimestre do ano fiscal de 2017 com um aumento de três dígitos nos novos negócios em nuvem no Brasil, comparado a um ano antes. Embora não divulgue cifras regionais, este foi o 6º trimestre consecutivo de crescimento na receita com vendas em cloud.

Segundo o balanço financeiro, também foi registrado um aumento de três dígitos nas vendas de soluções em nuvem para pequenas e médias empresas realizadas por meio de parceiros.

“As empresas estão entendendo as vantagens das soluções em cloud, não só pela questão da diferença do investimento, mas, principalmente por ser um caminho mais flexível para a inovação e a digitalização dos processos e negócios das organizações”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Entre as ofertas em nuvem, a solução para gestão de compras SAP Ariba, teve destaque, alcançando expansão de três dígitos. Outras soluções em nuvem que apresentaram o mesmo crescimento foram SAP HEC (HANA Enterprise Cloud), que permite a transição de aplicações on premise para um ambiente de nuvem, com processamento em tempo real, e SAP Cloud Platform, plataforma como serviço (sem a necessidade de se ter a infraestrutura tecnológica) voltada para o desenvolvimento de aplicações que conectam pessoas, máquinas e dispositivos e empresas.

Considerando as vendas por indústria, a SAP Brasil teve destaque nos setores de Produtos de Consumo, Engenharia e Construção e Bancos, todos com um crescimento acima de três dígitos.

Crescimento global

Globalmente, no segundo trimestre deste ano, a SAP reportou um crescimento de 33% na receita com novos negócios na nuvem, atingindo a marca de 340 milhões de euros. Já as vendas de licenças de software subiram 4%, chegando a um total de 1,09 bilhão de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor