Ótica em SP traz primeira vitrine interativa com realidade aumentada do país

EmpresasInovaçãoNegócios

A Zeiss Vision Center, flagship paulistana do grupo alemão referência no setor óptico, traz com exclusividade para a loja no bairro Jardins, em São Paulo, a primeira vitrine interativa do Brasil. A tecnologia, baseada em realidade aumentada, dá acesso a 40 mil armações.

Acoplada a uma TV de 50 polegadas, a tecnologia permite ao cliente experimentar vários tipos de óculos virtualmente. A detecção do rosto é feita em tempo real e, a cada três segundos, um novo modelo é apresentado de forma automática. Entretanto, o cliente pode se cadastrar via QRCode e controlar a exibição dos modelos por meio do seu smartphone, além de compartilhar a sua experiência nas redes sociais.

Para Fernando Nosé, sócio da flagship, a inovação auxilia o cliente na escolha do modelo de forma mais rápida e assertiva. “Ele tem a possibilidade de ver o resultado na hora, optando pelo modelo que melhor se encaixa ao seu formato de rosto”, explica.

Expansão da rede

De junho de 2016 até maio de 2017 a flagship dos Jardins atendeu mais de 1.500 clientes. Com inauguração prevista para este mês, mais uma loja Zeiss Vision Center será aberta em São Paulo, na zona norte. “Para 2017 a perspectiva de crescimento está na casa dos 40%. Além disso, pretendemos abrir mais quatro unidades nos próximos dois anos”, completa Nosé.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor