Senior Solution vai investir novo aporte do BNDES em P&D e vendas

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A Senior Solution, desenvolvedora de softwares para o setor financeiro, obteve um novo financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 23,4 milhões.

Segundo a companhia, os recursos serão utilizados para acelerar o crescimento orgânico da empresa, sendo que a maior parte do montante será voltada à linha de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Além disso, uma parcela do capital será destinada à comercialização das soluções.

“Desde o IPO realizamos quatro aquisições. Vamos acelerar a evolução de alguns produtos e integrar as soluções que adicionamos com essas aquisições. Estamos construindo uma suite imbatível para o setor financeiro brasileiro”, afirma Thiago Rocha, diretor de relações com investidores da Senior Solution.

O financiamento possui carência de 30 meses, prazo de amortização de 48 meses e custo correspondente à TJLP + 2,0% a.a. “A futura liberação dos recursos nos ajudará a recompor o saldo de caixa, reduzido em novembro de 2016 com a aquisição da Attps. Indiretamente, isso amplia a folga financeira necessária para retomarmos as aquisições”, conclui.

No ano passado, a Senior Solution registrou faturamento de R$ 84,5 milhões, expansão de 12,3% em relação ao valor alcançado em 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor