Serviço de suporte técnico virtual da Oi alcança 350 mil usuários

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Após dois meses de seu lançamento, o serviço Técnico Virtual, da Oi, atingiu a marca de 350 mil usuários. A ferramenta permite ao cliente identificar e resolver problemas na utilização do telefone fixo e da banda larga sem precisar falar com um atendente.

O Técnico Virtual faz parte da estratégia de digitalização da operadora. Somente em junho, 43% das solicitações registradas nas ligações para o suporte técnico da Oi foram solucionadas pelo serviço. Com os casos que foram solucionados diretamente via aplicativo, um volume de 583 mil chamadas para o atendimento da Oi foram evitadas. Para a companhia, a economia em dois meses foi de cerca de 10% do custo de chamadas ao suporte técnico.

De acordo com a Oi, a empresa vai ampliar os recursos do serviço e, a partir deste mês, o Técnico Virtual ganhará novas funcionalidades, como o agendamento online para serviços de banda larga e para a troca de senha do Oi WiFi na casa dos clientes. O serviço é oferecido para clientes dos produtos fixo e banda larga e em breve será estendido para clientes Oi TV.

Desde que foi lançado, em maio, o Técnico Virtual registrou 400 mil downloads – o serviço pode ser acessado também a partir da Minha Oi, plataforma de autoatendimento da operadora, disponível para Web (versão desktop e mobile) e via aplicativo (Android e IOS).

 


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