Serviços globais de segurança na nuvem devem crescer 21% este ano

CloudGestãoSegurança

Serviços mundiais de segurança da informação baseados em nuvem continuarão em crescimento em 2017, segundo estimativa do Gartner. A consultoria aponta que a expansão será de 21%, atingindo US$ 5,9 bilhões.

Além disso, a previsão é que, com o crescimento acima da média do mercado de cibersegurança, os serviços em cloud alcançarão US$ 9 bilhões até 2020.

Ainda de acordo com o Gartner, a nuvem é o meio natural de escolha para as PMEs. Sua facilidade de implementação e gerenciamento, custo baseado no uso e características simplificadas tornam esse modelo de entrega mais atraente para organizações que dispõem de menos recursos.

“Os principais serviços direcionados às empresas, incluindo o Gerenciamento de Eventos e Informações de Segurança (SIEM) e IAM, além de serviços em ascensão, apresentam o mais significativo potencial para crescimento”, afirma Ruggero Contu, diretor de pesquisas do Gartner.

Analistas da consultoria dizem ainda que esses modelos continuarão sendo uma opção popular para as práticas de segurança, com sua implementação expandindo para controles como sandboxes e WAFs baseados em nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor