SetaDigital investe R$ 1,5 milhão para internacionalizar operação

EmpresasInvestimentosNegóciosSoftware

A SetaDigital, empresa de TI especializada no varejo calçadista, anuncia o investimento de R$ 1,5 milhão para expandir sua operação na América Latina, em países como Peru, Chile, México e Argentina, bem como para os Estados Unidos. A Europa também está nos planos de expansão em longo prazo.

Para implementar o processo de internacionalização, a empresa está investindo no lançamento do seu sistema de gestão empresarial em multi-idiomas e com conectores para softwares fiscais das regiões para onde pretende expandir, além de outras localizações, bem como na abertura de canais nas regiões alvo.

Com a expansão, a empresa espera chegar mais perto de sua meta: atender um bilhão de novos consumidores de calçados até 2030. Em 2016, esse montante foi de 50 milhões. Hoje, aproximadamente duas mil lojas de calçados utilizam as soluções da software house no Brasil. Para os próximos dois anos, a meta é triplicar essa cifra.

Além do know how de mais de dez anos no setor calçadista, a SetaDigital é uma das empresas que mais investem no desenvolvimento do varejo calçadista no país. Somente neste ano, a empresa já lançou soluções de realidades virtual e aumentada, omnichannel, business intelligence com reconhecimento facial, além de aplicativos para os processos de inventário, pré-venda e tomadas de decisão em tempo real.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor