Sinal de TV analógica é desligado no Recife nesta terça-feira (25)

OperadorasRedes

A próxima cidade que teve o sinal de TV analógica desligado foi o Recife. O desligamento foi realizado na terça-feira (25) e ainda em mais 14 municípios da região metropolitana da capital de Pernambuco atingindo um total de 1.268.877 domicílios.

O desligamento do sinal no Recife foi confirmado pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) após uma pesquisa do Ibope Inteligência verificar que 92% dos domicílios da região já contavam com sinal digital.

A primeira cidade que teve o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás, como um piloto da operação, em março do ano passado. Em novembro, o sinal foi desligado em Brasília e nas cidades do entorno.

As próximas datas do cronograma de desligamento do sinal analógico compreendem: 27 de setembro em Fortaleza, Salvador, Juazeiro do Norte (CE) e Sobral (CE); 25 de outubro no Rio de Janeiro e em Vitória (ES); 8 de novembro em Belo Horizonte (MG) e região Metropolitana e 29 de novembro no interior de São Paulo – Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e a região do Vale do Paraíba.

Kits de TV digital

Para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal, estão sendo distribuídos kits gratuitos de TV digital (conversor e controle remoto).

A distribuição para os beneficiários continuará ocorrendo após o desligamento do sinal na região metropolitana do Recife. Para receber os equipamentos, basta a população acessar o site do Seja Digital.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor