Symantec adquire empresa israelense de cibersegurança Fireglass

CyberwarEmpresasGestãoNegóciosSegurançaVírus

A Symantec entrou em acordo para adquirir a startup de cibersegurança israelense Fireglass visando impulsionar seus produtos corporativos de proteção de ameaças de e-mails e de navegação na internet. O valor do negócio não foi divulgado.

A empresa baseada em Tel Aviv, com cerca de 40 funcionários, se especializou em uma área de segurança chamada “isolamento de navegador”, tecnologia que cria sites virtuais permitindo que os usuários naveguem em qualquer conteúdo sem que vírus cheguem à sua rede.

“Integrar a tecnologia de isolamento da Fireglass com as soluções existentes de gateway, ponto de acesso e segurança da Symantec podem reduzir os eventos de segurança em até 70%, ao mesmo tempo que eliminam as ameaças avançadas espalhadas pela navegação na web ou no conteúdo do e-mail”, comentou Greg Clark, CEO da Symantec, em um comunicado.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deverá ser concluída no terceiro trimestre. A Symantec espera que a tecnologia da Fireglass esteja disponível para seus clientes e parceiros logo após a conclusão da transação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor