Symantec cogita venda da divisão de certificados online

EmpresasMercadoNegócios

A Symantec estaria explorando a possibilidade de vender sua divisão de certificados online, em um negócio avaliado em cerca de US$ 1 bilhão. O setor é o responsável por garantir que sites da web realmente pertencem a seus donos por meio de uma validação da criptografia usada.

É, também, um departamento que vem se provando problemático para a Symantec devido a constantes disputas com o Google. A gigante das buscas afirma que a empresa emite certificações a sites que, muitas vezes, não cumprem seus requisitos.

Em resposta, a Symantec disse que as alegações do Google são exageradas e tentam levar os usuários a equívocos. A empresa disse também que não mudaria suas práticas de emissão de certificados, uma vez que não há nada de errado com elas, e que se encontra à disposição para negociações e acertos.

Agora, entretanto, o objetivo seria passar o serviço adiante. De acordo com informações da Reuters, a Symantec estaria conversando com companhias do setor de segurança da informação para que trabalhem de forma praticamente exclusiva com a certificação.

Os rumores da venda não foram confirmados pela Symantec, que se recusou a comentar o assunto. A identidade das companhias que estariam interessadas na aquisição da divisão de certificação também não foi revelada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor