Tesla vai instalar maior bateria de lítio do mundo na Austrália

EmpresasInovaçãoNegócios

A Tesla anunciou nesta sexta-feira, 07/07, que vai instalar no sul da Austrália a maior bateria de lítio do mundo até o fim deste ano. O projeto é uma parceria da companhia de Elon Musk com a empresa de energias renováveis francesa Neoen.

A instalação ocorrerá em um parque eólico na região ainda em construção e deve terminar antes do final do ano, segunda informa o jornal americano The Wall Street Journal. A bateria terá capacidade de armazenar 100 megawatts, fornecendo energia suficiente para mais de 30 mil lares, e funcionará para proporcionar estabilidade ao sistema de produção de energia renovável.

“É possível carregar a bateria quando há excesso de energia e o custo de produção é menor e então, descarregar quando o custo de produção está alto. Isso diminui o custo médio para o cliente final”, afirmou Musk, em coletiva de imprensa.

A construção da mega bateria vem depois que a Austrália do Sul, que tem uma forte dependência de energia renovável, sofreu uma série de apagões em 2016, após uma forte tempestade destruir linhas de transmissão vitais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor