TOTVS elege solução de data center da Cisco para impulsionar ofertas de cloud

CloudData CenterNuvemProjetosServidores

Para suportar o volume intenso de dados e transações gerados pelos clientes que aderiram ao modelo de assinatura de software TOTVS Intera, a provedora de ERP investiu em uma plataforma apoiada em servidores Cisco UCS, capazes de processar um tráfego de até 40 GB. O projeto foi realizado pela integradora Vortex.

Segundo Vinicius Mendes, gerente executivo de Cloud Computing e Data Center na TOTVS, a entrega de serviço através da nuvem passou a ser um padrão da empresa, o que se revelou um desafio em termos de escalabilidade, principalmente na hora de dimensionar o tamanho do projeto. “Por isso procuramos tecnologias que nos dessem flexibilidade para crescer”, explica.

A tecnologia da Cisco se mostrou eficiente na entrega do serviço de assinatura devido à performance dos servidores UCS, capazes de suportar grande volume de dados. Além disso, também reduziu custos com a gestão do ambiente e os investimentos em expansão da rede. “Somando tudo, o retorno sobre o investimento (ROI) do projeto já está sendo obtido”, afirma Mendes.

Outro ganho, ainda de acordo com o executivo, foi a liberdade criativa da equipe de cloud da TOTVS. Após a implantação e a transferência de conhecimento realizada pela Vortex, os especialistas podem focar em tarefas menos operacionais.

Dessa forma, foi criado um time de engenharia, formado por quatro funcionários, que passaram a ter uma visão mais estratégica de cloud, voltada à inovação. “Estamos em constante atualização, e isso demanda uma equipe dedicada a buscar novas tecnologias”, finaliza.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor