Vivo lança solução IoT para auxiliar empresas na redução do consumo de energia

MercadoOperadorasRedes

A Vivo Empresas amplia sua atuação no segmento de Internet das Coisas com o lançamento do Vivo Eficiência Energética. A solução oferece às empresas melhoria operacional, assim como automação e controle sobre os principais pontos de consumo de energia.

Desenvolvida junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, a solução garante previsibilidade da fatura e melhor gestão dos gastos às médias e grandes empresas. Além disso, dá maior autonomia no monitoramento e gerenciamento dos equipamentos em tempo real e, remotamente, de qualquer lugar do mundo.

O Vivo Eficiência Energética chega em duas versões. O pacote inicial, dentre outros benefícios, atuará na medição em tempo real do consumo de energia e na setorização de consumos: climatização e iluminação. Já o pacote avançado, além dos serviços do pacote inicial, atuará diretamente na automação sobre os principais pontos de consumo por meio da utilização de sensores e equipamentos nos ambientes, que auxiliarão nas tomadas de decisão após identificação de alto consumo de energia ou pelo uso inadequado. A princípio, o serviço estará disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal.

Em um projeto piloto do novo serviço no Hotel Meliá, na capital paulista, entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017, já foi possível medir sua eficiência. Em cinco meses, o hotel apresentou uma economia de 12% nas suas contas de energia.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor