Votorantim Cimentos lança desafio voltado para startups da indústria 4.0

InovaçãoNegóciosProjetosStartup

A Votorantim Cimentos está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto para o Desafio The Digital Cement Open Innovation. O programa, realizado em parceria com o movimento 100 Open Startups, busca projetos na área da construção, com foco na indústria 4.0.

Com a proposta, a empresa espera criar um ecossistema de inovação que tenha o engajamento de startups, universidades, centros de pesquisa, fundos de investimentos e empregados, visando a formação de rede e discussão de ideias, projetos e possibilidades para futuras parcerias.

Composto por 7 desafios, o programa terá profissionais com conhecimentos técnicos e em gestão específicos que vão apoiar e mentorar todo o processo. As startups participantes devem apresentar soluções em algumas das seguintes categorias: eficiência energética; realidade virtual + realidade aumentada para treinamentos de segurança, operação e manutenção; automatização da mão de obra; visibilidade da entrega para o cliente; gestão de almoxarifado centralizado; gestão digital de territórios no desenvolvimento mineral e ambiental;e gestão de palete.

Em setembro, as startups selecionadas farão seus pitches e serão votadas pelas equipes da Votorantim. As melhores pontuadas serão convidadas para uma reunião em que será validada aderência à realidade da empresa. Por fim, em dezembro, as melhores soluções serão implementadas e internalizadas.

“A Votorantim Cimentos valoriza e incentiva o empreendedorismo para crescer com coragem de fazer, inovar e investir. O foco na indústria 4.0 trará benefícios para a nossa e para futuras gerações”, declara a companhia.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 24 de agosto por meio deste site.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor