Aivo lança plataforma de chat humano assistido por inteligência artificial

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A empresa especializada em atendimento ao cliente acaba de lançar uma solução de chat humano designada de live, que consiste em uma ferramenta omnichannel assistida por meio de inteligência artificial (IA).

A nova plataforma permite que as empresas dialoguem com seus clientes em todos os seus canais criando um único perfil digital e oferece um atendimento personalizado e automatizado, para que o consumidor tenha a melhor experiência durante o processo.

Segundo a Aivo, a  solução possui uma ferramenta de sugestões de respostas inteligentes que ajudam os operadores a resolver as necessidades dos usuários logo no primeiro contato, sendo que este é um dos requisitos que os brasileiros valorizam conforme um estudo recente da Microsoft.

A pesquisa revelou ainda que 57%  dos inquiridos realizam sua primeira comunicação com marcas ou organizações no online. Além disso, 98% esperam que as marcas tenham algum canal de autoatendimento e 88% que utilizaram assistentes virtuais encontraram as informações que procuravam através do canal.

As mensagens do Live adaptam-se de acordo com os canais escolhidos pelos clientes, mesmo quando se altera o canal de comunicação e tem uma variedade de ações automáticas que reduzem o tempo de operação dos atendentes, ajudando-os a se tornarem mais eficientes e rápidos.

O Live gera relatórios e resultados em tempo real, possibilitando o monitoramento de desempenho dos operadores e atendimentos, além de possibilitar a criação de Grupos de Atendimento e filas inteligentes de atendimento.

A solução utiliza IA e machine learning para aprender com as interações de seus melhores operadores e entregar sugestões de respostas nas próximas conversações, melhorando a gestão e oferecendo uma experiência aprimorada ao usuário.

“Dessa maneira LIVE vai se transformar no melhor assistente para os operadores de atendimento. Desenvolvemos esta plataforma visando economizar mais de 30% do tempo dos operadores, a fim de resolver o problema do cliente de forma ágil e assertiva”, refere Martín Frascaroli, CEO da Aivo.


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