Alexa e Cortana vão falar uma com a outra

InovaçãoNegócios

A Amazon e a Microsoft fizeram uma parceria estratégica no mercado de assistentes digitais que pretende juntar as duas tecnologias das empresas e assim permitir mais inovação. As duas companhias estão trabalhando no projeto há cerca de um ano.

O objetivo é que a Cortana consiga aceder às funcionalidades únicas da Alexa e vice-versa, permitindo uma evolução conjunta e não uma rivalidade que impeça inovação na área das assistentes digitais.

De acordo com o The New York Times, a colaboração começou em maio de 2016 depois de Jeff Bezos, CEO da Amazon, ter proposto a ideia a Satya Nadella, CEO da Microsoft, durante um  summit da criadora do Windows.  

À primeira vista, a parceria pode parecer estanha dado que a Microsoft está trabalhando numa coluna que integra a assistente Cortana em parceria com a Harman/Kardon, mas a verdade é que a companhia de Redmond já ajuda as consultas da Alexa por meio do motor de busca Bing.

“Vão existir múltiplos agentes inteligentes de sucesso e cada um deles irá acessar a diferentes dados e terá sua especialização em uma área distinta”, afirmou Jeff Bezos. 

Os dois CEOs deixaram ainda o convite à Apple e à Google para se juntarem a essa parceria por forma a oferecer uma solução ainda mais completa aos seus usuários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor