ART IT lança e-book com as melhores práticas para combater um ransomware

Cyberware-MarketingSegurança

Atenta aos danos que softwares maliciosos como o ransomware podem causar a empresas e órgãos públicos após o ataque em larga escala do WannaCry, a ART IT – especializada em soluções e serviços de TI, lança um e-book com as melhores práticas para combater esta ameaça.

A publicação fornece informações objetivas sobre o cenário do ransomware atualmente, explica claramente os perigos e prejuízos que ele pode causar e lista as quatro melhores práticas para as organizações se manterem seguras.

O ransomware é, atualmente, uma das principais ameaças online e traz grandes preocupações para empresas e internautas. Ele criptografa arquivos e exige um pagamento do usuário para desbloquear seu acesso. O pagamento, geralmente realizado em Bitcoins, não garante que o usuário terá seus arquivos de volta e incentiva a continuação dessa prática por cibercriminosos.

“Uma única solução não consegue combater o ransomware. Além de diferentes tecnologias, são necessárias medidas de segurança para proteger os negócios”, afirma o sócio e diretor de inovação da ART IT, Rodrigo Bizarro.

O e-book está disponível para download gratuito neste link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor