Ascenty conquista certificação Tier III Design e Facility em novos data centers

CloudData Center

As unidades São Paulo 1 e São Paulo 2 conquistaram a certificação Tier III do Uptime Institute nas versões Design e Facility. As duas unidades já estão em operação e o valor do investimento das infraestruturas foi de 320 milhões de reais.

Os dois data centers mais recentes da Ascenty foram reconhecidos por sua qualidade e confiabilidade da infraestrutura. Além desses, também os centros de dados Campinas, Jundiaí, Fortaleza e Hortolândia têm certificação Tier III.

“Esta conquista comprova que todos os nossos Data Centers são planejados e construídos a partir de um padrão internacional de qualidade. Nosso objetivo é garantir aos nossos clientes uma infraestrutura moderna, eficiente e segura”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty.

A unidade São Paulo 1, que entrou em operação em março, conta com uma potência total de 10 MVA e uma subestação própria de energia. Além disso, possui redundância Tri-bus e sistema de geração a diesel com autonomia de 48 horas sem reabastecimento. Já  São Paulo 2 foi inaugurado em abril e conta com uma potência de 20 MVA. As duas infraestruturas contam também com a certificação ISO 27001.

Os níveis indicados pelo Uptime Institute são utilizados e reconhecidos em mais de 40 países. Estas classificações servem para diferenciar os data centers de acordo com a sua infraestrutura, com base nos padrões de redundância e são importantes para assegurar a disponibilidade da infraestrutura para todos os clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor