Atos lança assistente virtual para transformar o suporte de TI

e-MarketingEmpresasInovaçãoNegócios

A empresa anuncia o lançamento da Assistente Virtual Atos (AVA), baseada em inteligência artificial, para garantir maior produtividade para as empresas e aprimorar o Digital Workplace.

A AVA irá automatizar e dinamizar o serviço de suporte de TI e foi desenvolvida em uma parceria estratégica com a CogniCor, uma empresa inovadora de Inteligência Artificial (IA) com sede em Barcelona.

A plataforma possui capacidades de aprendizado de máquina em nuvem, respondendo automaticamente aos chamados do Service Desk e do time de operação de TI em tempo recorde, por meio de um assistente virtual, revolucionando a assistência técnica aos usuários.

Além do mais, a nova assistente da Atos antecipa o que pode ocorrer no futuro com base nas tendências reveladas pelos dados coletados durante as ocorrências de TI, nas perguntas frequentes e nos guias, bem como nos conteúdos gerados pelos usuários. Rastreando constantemente os dados do cliente, a plataforma AVA oferece sempre a melhor solução disponível em cada momento.

“A AVA está redefinindo a maneira como a Atos interage com seus clientes, sendo capaz de aprender de forma exponencial ao longo do tempo a partir de todos os dados internos de TI disponíveis e proporcionar uma melhor experiência geral ao cliente” comenta Michael Kollar, Vice-Presidente Sênior, Diretor Digital e Chefe Global de Engenharia de Nuvem das Operações -Americas da Atos.

O gerente de portfólio de serviços de infraestrutura da Atos SAM, Ivan Preti, explica que “a solução trabalha como um canal de atendimento alternativo aos tradicionais e, por conta da excelência operacional, também auxilia na redução de custo, além de impactar diretamente no aumento da satisfação do usuário. A AVA está integrada e é uma peça-chave na oferta de Help & Interact Center da empresa dentro do portfólio de serviços de Digital Workplace.”

A CogniCor será parceira de inovação da Atos na oferta de soluções de IA que melhoram a experiência do usuário, utilizando aprendizado de máquina, tecnologia cognitiva e processamento de linguagem natural (PNL) da forma mais automática possível.

“Nossa plataforma de IA, aprovada e implantada por várias empresas líderes e baseada em nossa patente de aprendizagem cognitiva profunda, tem provado ser um verdadeiro diferencial no mercado”, disse Sindhu Joseph, CEO e cofundador da CogniCor.

A AVA está integrada na Atos Digital Transformation Factory e já se encontra disponível para todos os clientes da multinacional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor