Bitcoin chega a preço recorde após polêmica que gerou duas moedas

EmpresasNegóciosSoftware

No momento da divisão quem possuía bitcoins passou a ter o mesmo saldo em bitcoins Cash. Esperava-se que o preço das duas somado seria equivalente ao do Bitcoin anterior, mas o que aconteceu foi que ambas as moedas subiram de preço. Hoje o Bitcoin original é negociado por 11 mil reais no Brasil e pelo

No momento da divisão quem possuía bitcoins passou a ter o mesmo saldo em bitcoins Cash. Esperava-se que o preço das duas somado seria equivalente ao do Bitcoin anterior, mas o que aconteceu foi que ambas as moedas subiram de preço. Hoje o Bitcoin original é negociado por 11 mil reais no Brasil e pelo preço recorde de 3.400 dólares no exterior. O Bitcoin Cash é negociado por cerca de 350 dólares. A negociação de Bitcoin Cash no Brasil estará disponível a partir do dia 21 no MercadoBitcoin.com.br, único site no Brasil que negociará a moeda.
 
“A princípio, é estranho que ambas moedas somadas sejam maiores que o Bitcoin original. Mas esse processo gerou tanta incerteza nos últimos anos, que o fato de ele ter sido resolvido, mesmo que com uma cisão, deixou todos os participantes muito animados” diz Rodrigo Batista, CEO do MercadoBitcoin.com.br.
 
Ainda existe a chance de que o Bitcoin passe por uma nova divisão no mês de Novembro. Contudo, após o sucesso da cisão e criação do Bitcoin Cash, espera-se que seja um processo menos traumático.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor