Blockbit anuncia app para proteger smartphones

MobilidadeNegóciosSegurançaSmartphones

A Blockbit tem uma nova plataforma de proteção ativa para smartphones. É um app mobile disponibilizado gratuitamente em versão beta para smartphones Android, com o objectivo de proteger os usuários contra vulnerabilidades e ameaças críticas e prevenindo a perda de dados.

Com o app, a Blockbit aproveita a expertise e tecnologia avançada de cibersegurança adotada em outros produtos do seu portfólio para proteção de ambientes corporativos, para utilizar em ambiente mobile. Além de oferecer segurança contra possíveis malware, spyware e vírus, o app pretende protege os smartphones contra tráfegos maliciosos em redes Wi-Fi e Bluetooth, zelando pela segurança dos dados armazenados pelo dispositivo. O app pode ser usado para proteger usuários corporativos ou domésticos.

O app utiliza a base de inteligência do blockbit Labs, que tem uma vasta experiência na área de segurança TI.  A  novidade que a empresa apresenta neste ambiente mobile  está na adoção de firewall para smartphones, que monitora todo o tráfego, permitindo negar comunicação em função da reputação de IPs. Além disso, evita a disseminação de malware em dispositivos Android, o app também protege as estações que se conectarem por USB.

A abrangência do produto é global, pois possui a capacidade de bloquear IPs internacionais de localidades ligadas a atividades criminosas, evitando que o aplicativo se comunique com endereços desconhecidos.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor