Brasileira CPFL é finalista do prêmio de inovação da Hitachi

EmpresasInovaçãoNegócios

Os finalistas para o Hitachi Transformation Award foram anunciados e há uma empresa brasileira entre as cinco selecionadas. O prêmio será atribuído durante o evento de tecnologia da fabricante japonesa, o NEXT 2017, que se realiza de 18 a 21 de setembro, no Mandalay Bay Hotel, em Las Vegas.

A Hitachi Data Systems (HDS) está realizando a primeira edição do prêmio de inovação que quer reconhecer empresas que estão transformando seus negócios de maneira inovadora.

As companhias selecionadas para a final mais as quatro menções honrosas  foram escolhidas pelos benefícios que obtiveram, acelerando a transformação de seus negócios, melhorando a experiência do usuário, inovando com dados e habilitando a internet das coisas (IoT) em suas regiões.

Os finalistas do prêmio são:

CPFL Energia: com mais de 9 milhões de consumidores de eletricidade conectados a nove empresas de distribuição, a CPFL decidiu converter seu sistema de verificação para o universo de smart grid da Hitachi. Com a automação espalhada em suas redes, a empresa precisava acelerar a sua base de dados de missão crítica para lidar melhor com a enormidade de desafios técnicos e de negócios que enfrenta. A Hitachi ajudou a CPFL a assegurar serviços de alta qualidade e segurança para seus clientes.

Curtin University: a universidade está promovendo operações de campus mais inteligentes e trazendo inovação para a Austrália Ocidental com pesquisas orientadas por dados. Ao fazer a análise dos movimentos das pessoas dentro e fora das salas de aula, e vinculando as informações a um conjuntos de dados, a universidade vai otimizar o uso, as necessidades de capacidade e os horários do edifício. 

Meat & Livestock Australia (MLA): por meio de um sistema de coleta e análise de dados controlado por sensores da Hitachi, a indústria de carne vermelha consegue identificar as melhores práticas para o rastreamento animal, a eficiência da cadeia de fornecimento e operações de exploração. 

Spin Master:  a empresa se adaptou para dar suporte estratégico para inovação, aquisições, novas marcas e expansão contínua dos negócios. Com o auxílio da Hitachi, a Spin Master reduziu o tempo de processamento de SAP, criou uma economia significativa e ganhou uma visão 360º dos seus clientes. 

Wiggle: a varejista de vendas online no ramo esportivo, desenvolveu, em conjunto com a HDS uma plataforma sofisticada de varejo baseada em nuvem, para padronizar as operações e suportar a estratégia global da empresa. 

Já as menções honrosas foram para a Daicel Corporation, por sua solução de fabricação inteligente co-desenvolvida com a Hitachi, para a Equifax Incorporated, uma infraestrutura definida por software com ferramentas de análise para melhorar a eficiência, para a Salford Royal NHS Trust, que trabalha para prevenir a diabetes tipo 2 e para The University of Utah Health, que atua juntamente com a Hitachi para simplificar o ambiente de TI, melhorar a análise de dados e se certificar sobre a segurança de seus dados.

O vencedor do prêmio será anunciado no dia 20 de setembro, no NEXT 2017, sendo que as soluções das cinco finalistas serão apresentadas durante todo o evento. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor