Conviso fecha parceria com IBM para mercado de segurança de aplicações

ProjetosSegurança

A empresa brasileira dedicada ao mercado de segurança realizou uma parceria com a IBM para trazer mais ao mercado melhor proteção contra os crescentes ataques cibernéticos. A colaboração abrange a prestação de serviços da Conviso para a gestão de vulnerabilidades de aplicações e o fornecimento da ferramenta de análise de segurança IBM Security AppScan.

“Como especialistas que somos, antes de fechar a parceria, nos certificamos que a solução IBM atende muito bem o mercado brasileiro, com alta qualidade e baixo custo, e pode ajudar muito as empresas, inclusive as pequenas e médias. Mas vale ressaltar que ferramentas sem especialistas não trazem os resultados esperados”, explica Wagner Elias, CEO da Conviso.

De acordo com a empresa, a Conviso, que tem sede em Curitiba, nasceu devido a uma necessidade de mercado e tem como base um modelo americano. A companhia segue os processos desde o início, indicando quais são os caminhos mais seguros para construir um software, plataforma web ou aplicativo. Além do mais, realiza diagnóstico de sistemas, apontando vulnerabilidades e oportunidades de melhorias de segurança que podem ser aplicadas.

“O mercado, tanto mundial quanto o brasileiro, vive um momento de extrema exposição a ataques cibernéticos, vide os recentes ataques em massa WannaCry e Petya. O mundo é cada vez mais digital e, portanto, dependente do bom funcionamento das aplicações, sejam elas corporativas ou pessoais”, afirma André Pinheiro, Executivo de Parcerias de Segurança da IBM América Latina.

“Sem uma proteção adequada, essas aplicações serão a porta de entrada para fraudes, roubos e diversos tipos de ameaças as pessoas e as corporações. Temos convicção que a parceria IBM e Conviso abre uma nova perspectiva de proteção mais eficiente para todas as empresas!”, acrescenta o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor