Dell EMC desenvolve arquitetura tecnológica de banco digital do Bradesco

CloudGestãoMercadoVirtualização

A Dell EMC teve importante participação no desenvolvimento do projeto Next, banco digital do Bradesco. Sua área de consultoria foi responsável pela construção de uma plataforma analítica, baseada em algoritmos de inteligência digital com soluções de Big Data e ciência de dados.

Essa plataforma permite acompanhar o ciclo de vida do cliente a partir de algoritmos de retroalimentação preditiva e machine learning, apoiado em modelos matemáticos, desenvolvidos pela Dell EMC.

A empresa também foi responsável pela entrega de soluções de infraestrutura convergente VxBlock 340, que integra tecnologias de computação, rede, armazenamento e virtualização em uma única solução.

“A Dell EMC tem contribuído com o processo de transformação digital de empresas de diversos segmentos. O projeto Next, com o Bradesco, reforça que temos um portfólio completo de soluções voltadas para ajudar as empresas no processo de digitalização, que contempla além da infraestrutura de TI, orientação estratégica e conhecimento tecnológico para conduzir, de maneira rápida e eficiente, os resultados de negócios”, comenta Erick Pascoalato, diretor de Vendas Enterprise para as áreas de Finanças e de Telecomunicações da Dell EMC Brasil.

Duas outras empresas do Grupo Dell Technologies também integram o projeto: a RSA, responsável pelo desenvolvimento dos algoritmos de segurança, e a Pivotal, que contribuiu com o desenvolvimento de aplicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor