Easy Carros dobra faturamento com entrada em mercado B2B

AppsMobilidadeNegóciosStartup

A startup de serviços automotivos sob demanda anunciou que sua recente entrada no mercado B2B está sendo um sucesso e que o segmento empresarial já vale 70% do faturamento do marketplace e em seu portfólio de clientes.

Lançada em janeiro de 2015, a Easy Carros disponibiliza uma plataforma que reúne prestadores de serviços que oferecem opções como lavagem ecológica, enceramento, polimento, higienização interna, higienização do ar-condicionado, cristalização de vidros, limpeza técnica do motor, troca de óleo e hidratação de couro. Tudo isso disponível a preços tabelados de acordo com o tamanho do automóvel, cuja execução será realizada no local definido pelo cliente, sem tirar o carro da própria vaga.

Além disso, a empresa oferece pagamento online por meio de cartão de crédito, excluindo o receio da variação de preços, prática muito comum no setor automotivo.

“A Easy Carros nasceu para ser a maneira mais conveniente e segura para contratação de serviços automotivos, como lavagem de carro ecológica e troca de óleo, por exemplo. Queremos provar cada vez mais mobilidade e facilidade ao cliente que não tem tempo para parar sua rotina corrida no escritório para achar um profissional confiável, levar seu carro até o local e aguardar o carro ficar pronto”, explica Fernando Saddi, CEO e fundador da empresa. “Além disso, conectamos uma série de empreendedores do setor automotivo aos seus clientes, ajudando-os a crescerem seus negócios”, completa.

A empresa auxilia em uma economia de até 30% para as empresas que são suas clientes, já que por meio de Inteligência Artificial, a startup consegue prever serviços que os carros que fazem parte da frota precisam fazer, além de dar um sistema totalmente automatizado de gestão de serviços e pagamento.  A Bimbo, responsável pelas marcas Pullman e Nutella, o grupo Bandeirantes e Movida são alguns dos clientes empresariais da Easy Carros.

“Mobilidade urbana e inovação são duas coisas que estão no DNA da Easy Carros e, auxiliar essas empresas a terem um serviço mais eficiente, usando a tecnologia, é algo que trabalhamos diariamente”, complementa o executivo.

A plataforma está disponível em mais de 30 cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, entre outras e foi eleita a melhor startup do Brasil, em 2015. 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor