Fiat Chrysler integra aliança para carros autônomos da BMW, Intel e Mobileye

InovaçãoNegóciosProjetos

A FCA anunciou que juntará forças com o consórcio liderado pela BMW para o desenvolvimento de carros sem motorista e criação de uma plataforma de automóveis autônomos destinada a toda a indústria e que outros fabricantes poderão adotar.

Se estima que o mercado dos veículos autônomos vai valer US$2 trilhões em 2030 e que cada vez mais os usuários deixarão de ter carro próprio usando serviços de mobilidade. Assim, as montadoras não podem ficar para trás e tentam fazer parcerias para o desenvolvimento mais rápido e com menores custos de carros sem motorista e robôtaxis.

“Sinergias e economia de escala” foram as razões apontadas por Sergio Marchionne, CEO da FCA, para a integração no projeto da Intel, BMW e Mobileye

A Delphi Automotive e a Continental também se juntaram recentemente ao projeto, que quer colocar 40 carros autônomos de teste nas estradas até ao final do ano.

A empresa com sede no Reino Unido tem também uma aliança com a Waymo, unidade da Alphabet, para o desenvolvimento de minivans híbridas Chrysler Pacifica autônomas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor