Finep apresenta pacote para renegociar dívidas de clientes

EmpresasFinançasNegócios

A Finep anuncia o Plano de Recuperação de Crédito da Finep (PRCF), criado para renegociar dívidas de empresas inovadoras e garantidores cujos contratos com a financiadora estejam com cobrança judicial em andamento por mais de cinco anos.

Esta é a primeira vez que a agência lança um pacote de renegociações e vai até o devedor para facilitar os acordos. Quem se adequar ao Plano poderá parcelar o saldo devedor recalculado e receber descontos de até 100% em multa e encargos moratórios.

Os saldos devedores de contratos das empresas enquadradas serão recalculados a partir da data do ajuizamento da ação de cobrança até a data de adesão da empresa ao Plano. Após o recálculo do saldo devedor, serão oferecidos descontos progressivos, que vão variar de 75% a 100%, de acordo com o número de parcelas do financiamento.

“Queremos auxiliar as empresas neste momento econômico difícil. A Finep e seus clientes são parceiros e têm um objetivo comum: investir em atividades de base tecnológica que agreguem valor ao país”, disse o diretor financeiro da Finep, Ronaldo Camargo, durante a apresentação do PRCF, na sede da financiadora, no Rio de Janeiro.

As empresas interessadas em aderir ao PRCF deverão enviar correspondência formal protocolada na Finep no prazo de 90 dias contados a partir de quarta-feira (2).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor