Gartner mapeia mercado de ERP no Brasil pela primeira vez

ERPSoftware

A pesquisa da consultora denominada “Market Guide for Core Financial Management Applications in Brazil” mostra que as empresas precisam ter uma estratégia de ERP que suporte sua jornada rumo a modelos de negócios digitais.

O Gartner mapeia pela primeira vez o mercado de ERP no Brasil e mostra que a execução das estratégias das empresas passa por decisões de como atender às necessidades de gestão financeira, bem como avaliar as possibilidades de utilizar um ERP local, incluindo soluções em nuvem (pública ou privada).

“Mais do que a adoção do velho pensamento de que o ERP é uma solução monolítica, o conceito de ERP Pós-Moderno traz luz à dificuldade em justificar investimentos relativamente altos, em sistemas que não promovam a flexibilidade ou a dinâmica necessária para acompanhar o ritmo do negócio”, indica Denis Torii, Diretor de Pesquisas do Gartner.

A pesquisa não cobre todo o mercado brasileiro, que possui uma alta pulverização e um alto volume de players, mas sim os players de ERP cujas carteiras de clientes são essencialmente locais. Assim, foram excluídos da amostragem empresas com origem estrangeira como Microsoft, Oracle e SAP, bem como empresas de origem nacional como a TOTVS, por já estarem incluídos em uma outra pesquisa global denominada “Market Guide for Core Financial Management Applications”. 

Os resultados do “Market Guide for Core Financial Management Applications in Brazil”  já estão disponíveis para clientes do Gartner e serão divulgados publicamente durante o “Gartner Symposium” no mês de outubro. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor