GFT aumenta a receita consolidada em 5% no primeiro semestre de 2017

GestãoResultados

A empresa apresentou os resultados do primeiro semestre de 2017 com 217,77 milhões de euros de receita consolidada, um crescimento de 5% face ao mesmo período de 2016. A nível nacional, a receita da GFT teve um aumento de 92% em comparação ao ano anterior.

O segmento Europa Continental continuou o seu crescimento dinâmico com um aumento da receita de 15%, totalizando 111,55 milhões de euros no primeiro semestre de 2017. No mesmo período de 2016, a receita foi de 96,71 milhões de euros.

Já no segmento Américas e Reino Unido, o corte de custos em dois grandes clientes em meados do segundo trimestre levaram a uma queda de 5% nas receitas do segmento, passando de 110,84 milhões em 2016 a 105,77 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. 

No Brasil, a GFT continuou com sua estratégia de crescimento, apresentando uma receita de 11,89 milhões de euros no primeiro semestre de 2017 contra os 6,19 milhões de euros registrados no mesmo período do ano anterior.

“O resultado se deve especialmente à aceleração da demanda do setor financeiro em projetos de transformação digital, incluindo canais digitais, backoffice digital, colaboração via API‘s, migração cloud, transformação de legados e laboratório de jornadas digitais. A aquisição da Habber Tec Brasil também contribui positivamente com o crescimento dos negócios e com a incorporação de novas práticas em nosso portfólio”, revela Marco Santos, managing director Latam do Grupo GFT.

Para 2017, as perspetivas do Grupo GFT são de uma receita consolidada de 425 milhões de euros, EBITDA de 42 milhões de euros e EBT de 26 milhões de euros para 2017.

“Alinhamos o nosso portfólio para trabalhar com soluções de transformação digital para temas futuros, como blockchain, cloud migration, API’s, canais Digitais, backoffice, inteligência artificial e indústria 4.0, que estão se tornando cada vez mais importantes no setor financeiro”, explica Marika Lulay, CEO da GFT.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor