Hashtag comemora hoje 10 anos

e-MarketingRedes Sociais

Criada no Twitter, a hashtag faz hoje uma década. Foi a 23 de agosto de 2007, que o designer americano Chris Messina publicou um Tweet com um “marcador” que iria revolucionar a forma de conexão das pessoas na internet e nas redes sociais.

A primeira hashtag foi #barcamp e desde aí que o símbolo evoluiu de um mecanismo para simplesmente marcar ou categorizar Tweets para uma forma fácil e poderosa de agregar conversas e assuntos globais, sendo agora usadas em todas as redes sociais.

O uso da hashtag se disseminou no Twitter e extrapolou a plataforma. Segundo a rede, no último mês, foram publicadas cerca de 125 milhões de hashtags por dia globalmente.

Para celebrar a data, o Twitter criou um emoji especial que ficará disponível durante todo o dia de hoje. Para ativá-lo, basta Tweetar com a hashtag #Hashtag10.

A rede social divulgou ainda as hashtags mais usadas no Brasil no último ano em esportes, entretenimento e cantores. São elas: #Rio2016, #Neymar, #Futebol, #Voleibol, #DavidLuiz, #BBB17, #VMAS, #MasterchefBR, #TheWalkingDead, #TheVoiceBrasil, #IveteSangalo, #LuanSantana, #Anitta, #Ludmilla, #ClaudiaLeitte, #JustinBieber, #FifthHarmony, #SelenaGomez e #ArianaGrande.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor