NCR faz primeira implantação do Windows 10 IoT Enterprise para caixas eletrônicos

MobilidadeNegóciosProjetosSistema Operacional

A empresa de soluções omnichannel anuncia a implantação do software Microsoft Windows 10 Internet of Things (IoT) Enterprise junto a uma instituição financeira europeia. A iniciativa é pioneira permitirá ao setor preparar seus caixas eletrônicos para o futuro.

A NCR vai ainda oferecer funcionalidades aprimoradas, tais como o acesso sem contato, em que os clientes podem sacar dinheiro aproximando o cartão ou o smartphone no terminal, interações similares àquelas utilizadas em dispositivos móveis (como pinçar, deslizar e controlar o zoom) e medidas de segurança aperfeiçoadas.

“Esta implantação corporativa do Windows 10 IoT é o desenvolvimento mais recente e empolgante do compromisso de longa data da NCR em fornecer soluções inovadoras e focadas no cliente às instituições financeiras de todo o mundo”, afirma Jose Resendiz, vice-presidente de serviços financeiros da NCR.

“Na NCR, criamos experiências inteligentes e interativas em todos os pontos de contato com o consumidor, alavancando a proliferação de dispositivos IoT conectados, inclusive caixas eletrônicos”, acrescenta o executivo.

A implantação do sistema operacional vai permitir que o setor bancário esteja melhor preparado para o mundo dos objetos conectados e quem sabe proporcionar novos meios de lidar com os caixas eletrônicos. Uma das possibilidades será o controlo do caixa e identificação por meio de dispositivos vestíveis.

“A indústria de serviços financeiros está sendo transformada pela Internet das Coisas (IoT)”, afirma Rodney Clark, vice-presidente de vendas de dispositivos da Microsoft Corp. “A Microsoft e a NCR desfrutam de uma parceria de longa data, e estamos ansiosos para vê-los disponibilizar no mercado seus novos caixas eletrônicos equipados com o Windows 10 IoT. As instituições financeiras reconhecem o valor dos caixas eletrônicos equipados com o Windows 10, uma vez que proporcionam segurança, compliance e a confiabilidade necessária para atender suas necessidades”, completa o responsável.

A NCR é um dos 10 principais provedores de tecnologias bancárias, de acordo com as classificações de 2016 da IDC Financial Insights FinTech, e está presente em 8 dos 10 principais aplicativos bancários móveis, de acordo com a MagnifyMoney.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor