Novo CEO da Uber quer IPO em 2019

AppsMobilidadeNegóciosStartup

Dara Khosrowshahi disse aos funcionários nesta quarta-feira que quer mudar a cultura existente na empresa e que quer listar a empresa na bolsa o mais tardar em 2019. Os planos do novo diretor executivo passam ainda por estancar as perdas que a companhia vem registrando.

Para começar, o novo CEO, que esteve à frente da Expedia nos últimos 12 anos, quer trazer um novo chairman para o conselho de administração para o ajudar. Além disso, planeja se concentrar no negócio principal para pagar dívidas e determinar se iniciativas como o UberElevate e o projeto carros autônomos são viáveis e como podem ajudar a companhia a seguir em frente.

“Essa empresa precisa mudar. O que nos trouxe até aqui não é o que vai nos levar ao próximo nível”, disse Dara Khosrowshahi durante a reunião que decorreu ontem em São Francisco, indica a Forbes.

De acordo com o que tem sido veículado em diversos sites noticiosos, o novo CEO quer que o IPO  ocorra entre os próximos 18 a 36 meses, sendo o início de 2019 a altura ideal estipulada por Khosrowshahi.

O novo responsável da Uber entra na empresa em um momento crítico e vulnerável dado que a companhia enfrenta vários escândalos, investigações federais sobre suas diferentes práticas comerciais e, como indicou o Wall Street Journal na terça-feira, um inquérito preliminar do Departamento de Justiça sobre suborno de autoridades estrangeiras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor