PayPal tem aumento na receita e atinge 1,8 bilhões de transações no 2º tri

e-Marketinge-Payment

A plataforma de pagamentos digitais PayPal registrou aumento na receita e lucro no segundo trimestre, período em que contabilizou 6,5 milhões de clientes ativos adicionais. Desse modo, a empresa fechou o trimestre com 210 milhões de contas de clientes ativos.

Comparado ao mesmo período de 2016, o PayPal obteve um crescimento na receita de 18%, somando US$ 3,13 bilhões. Outro número positivo para a empresa foi a margem operacional GAAP, que apresentou alta de 13,7% no comparativo ano a ano, enquanto a margem operacional não-GAAP foi de 21%.

O volume total de pagamento (TPV) no período foi de US$ 106 bilhões, um crescimento significativo de 23% comparado ao segundo trimestre do ano anterior. O total de transações no período atingiu 1,8 bilhões.

O balanço financeiro mostra ainda que o segmento móvel está conduzindo bom desempenho entre os negócios do PayPal. Aproximadamente 34% do volume de pagamento veio através de um dispositivo móvel. Somente o volume de pagamentos móveis aumentou 50% em relação ao mesmo período do ano passado para aproximadamente US$ 36 bilhões.

“Os bons resultados refletem a transformação do PayPal, de um único produto, em uma empresa de plataforma; de fornecedor a parceiros estratégicos para comerciantes e ecossistemas; de opção de pagamento a uma ferramenta cada vez mais importante para que clientes possam gerenciar seu dinheiro”, afirmou Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal.

Para o terceiro trimestre, as projeções também são positivas, com expectativa de crescimento nas receitas entre 18% e 20%, ficando entre US$ 12,77 bilhões e US$ 12,87 bilhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor