Plataforma da Pure Storage ganha 25 novas funcionalidades

Data Storage

A empresa de plataformas de armazenamento de dados totalmente flash redefine o storage com novos recursos voltados à análise de dados de missão crítica em tempo real. Com estas novidades a Pure quer oferecer a seus clientes a possibilidade de retirarem o máximo uso de seus dados.  

Numa altura em que se estima que serão criados, somente em 2020, 50 zettabytes (ZB) de dados em virtude dos inúmeros sensores de IoT, câmeras digitais e inúmeros dispositivos conectados, as empresas vão necessitar de capacidade de analisar esses dados, nomeadamente  com tecnologias de inteligência artificial (AI), aprendizado de máquina, redes neurais e análise de dados em tempo real. Essas aplicações movidas a dados exigem uma abordagem diferente para o armazenamento, projetado para fornecer acesso aos dados com uma largura de banda muito robusta.

Os 25 novos recursos vão oferecer maior agilidade na nuvem, promover análise de dados em alta velocidade e de forma escalável e aprimorar resultados de clientes orientados a dados.  

As novas funcionalidades incluem armazenamento Tier 1 redefinido, que traz confiabilidade e inovação de serviços de dados de alto desempenho, integração de nuvem nativa e flash 100% NVMe.  Além disso, segundo a Pure, o sistema FlashBlade conseguiu transformar o Big Data em dados rápidos e com análises interativas em tempo real e, agora, com uma interface de objeto ágil, as aplicações web-scale podem ser grandes, rápidas e inteligentes. 

Outro dos destaques é a entrega multicloud e o armazenamento autônomo. A plataforma de dados Pure ajuda a simplificar o armazenamento em ambientes multicloud com avanços que entregam maior simplicidade a cada plataforma: Suporte para VMware VVOLs, Microsoft ODX, Docker Persistent Containers, integração de proteção de dados nativa com provedores de nuvem pública e soluções FlashStack pré-validadas para acelerar o tempo para a nuvem. 

Um recurso que a empresa realça é o META, o novo mecanismo de inteligência artificial (AI) da Pure que prepara os clientes para uma nova era de inteligência relacionada ao armazenamento e à automação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor