SAP e SheWorks! fecham parceria para capacitar mulheres a mais empregos remotos

EmpregoGestãoSkills

A gigante tecnológica e a organização  querem promover a capacitação digital e melhor a empregabilidade das mulheres.  A plataforma digital busca conectar 100 mil mulheres a vagas de emprego remoto nos próximos cinco anos.

O anúncio do acordo foi feito durante o SAP Executive Partner Summit, realizado na Riviera Maya, no México, entre 15 e 17 de agosto, e prevê que as mulheres conectadas à SheWorks! receberão treinamento em soluções inovadoras da SAP .

A plataforma de talentos combina tecnologia na nuvem, algoritmos de pesquisa e ferramentas de monitoramento, colaboração e gestão de equipes remotas e é exclusiva para conectar mulheres talentosas, com competências digitais, a oportunidades de trabalho flexível e remoto. 

“Milhões de mulheres competentes deixam seus empregos porque não conseguem encontrar a flexibilidade de que precisam para conciliar suas vidas pessoal e profissional”, explica Silvina Moschini, CEO e fundadora da SheWorks!. “Nossa proposta é reduzir drasticamente as taxas de desemprego feminino contando com as oportunidades da nova economia digital: competências digitais e trabalho remoto”, conclui.

A SAP vai treinar as interessadas em soluções com alta demanda no mercado que vão ampliar as opções de empregabilidade dessas mulheres no ecossistema da SAP já que elas serão oficialmente certificadas como habilitadas a serem contratadas pela própria empresa, por seus parceiros de negócios ou por seus clientes.

As duas empresas contribuirão para reduzir a discrepância profissional entre homens e mulheres, que é bem patente na taxa de desemprego feminino. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT),  as mulheres sem trabalho chegam a quase dois dígitos (9,8%) à medida que se aprofunda a desigualdade. 

“Não há dúvida de que temos um grande desafio no campo do desenvolvimento profissional. A América Latina continua sendo a região mais desigual, economicamente falando, no mundo, e mais de 20 milhões de jovens – um a cada cinco – estão desempregados ou fora da escola”, afirma Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina.

“Na SAP, estamos empenhados em dar nossa contribuição nesse segmento. Temos várias iniciativas regionais que visam proporcionar mais oportunidades para gerações jovens, como por exemplo o programa SAP´s Young Professional, que tem dois anos de existência e vem conseguindo taxas altíssimas de inserção no mercado de trabalho”, acrescenta.

“Acredito que essa colaboração com a SheWorks! é muito promissora pois permite que profissionais preparadas ou certificadas em soluções SAP ofereçam diretamente seus serviços. A diversidade e a inclusão das mulheres é um pilar central na cultura da SAP, e todos os esforços que contribuem para isso com certeza terão sucesso”, completa o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor