Siemens realiza roadshow do TIA Portal V14 em 18 cidades do país

Cloud

A Siemens está realizando, desde julho, o Innovation Tour 2017, um roadshow para apresentar a versão v14 do TIA Portal (Portal de Automação Totalmente Integrado), plataforma de engenharia com novas funcionalidades para Fábrica Digital e Indústria 4.0.

Com término em outubro, a iniciativa abrange 18 municípios com grande potencial econômico das regiões Centro Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste. O roadshow já passou pelas cidades de Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo; Goiânia (GO); Uberlândia e Belo Horizonte (MG), além do Rio de Janeiro.

“As novas funções para processos digitais do TIA Portal versão 14 o torna um elemento essencial as indústrias que caminham para a digitalização. Estas incluem o comissionamento virtual com o “gêmeo digital”, a operação virtual e em rede com soluções flexíveis em cloud, interfaces abertas para maior conectividade, assim como consistência de dados e transparência na produção”, explica Vittorio Caccia, especialista de produto da Siemens.

Outro benefício da nova versão destacada pelo especialista é a redução do Time to Market graças à colaboração coordenada entre equipes interdisciplinares e à geração automática de códigos de automação, que substituem a programação manual.

As próximas cidades brasileiras que receberão a apresentação do TIA Portal v14 da Siemens são: Maringá, Cascavel e Curitiba (PR); Chapecó, Blumenau e Joinville (SC); Passo Fundo, Caxias do Sul e Porto Alegre (RS); São Bernardo (SP); Recife (PE); Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Para mais informações sobre o cronograma do roadshow e inscrições acesse este site.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor