Stromasys chega à América Latina

CloudNegóciosVirtualização

A provedora de soluções de emulação e virtualização de nível empresarial anuncia sua chegada à América Latina e nomeia Robert Ruiz como diretor geral para a região. A Stromasys quer ajudar as organizações a modernizar e melhorar seus sistemas legados.

A empresa, que foi fundada em 1998, é responsável por implementar mais de 6.000 soluções de emulação e virtualização multiplataforma para empresas de mais de 50 países.

“A Stromasys permite que as empresas simplifiquem exponencialmente o suporte e as operações de suas aplicações legadas: as que são implementadas nas máquinas VAX, Alpha, HP3000 e SPARC. Esse fator possibilita que as companhias ampliem o ciclo de vida dos negócios por meio da modernização e melhoria desses sistemas”, afirma Robert Ruiz, diretor geral da Stromasys para a América Latina e Caribe.

“Por outro lado, nossa solução tem um retorno de investimento que pode ser medido monetariamente, em comparação com os custos que podem gerar um tempo de inatividade não planejado devido a falhas de hardware”, completa.

De acordo com um estudo realizado pela IDC junto ao segmento das empresas Fortune 1000, o impacto destas falhas não planejadas pode representar até 2 bilhões de dólares por ano. 

Robert Ruiz será responsável pelo desenvolvimento de estratégia da empresa, pela construção de relacionamentos com parceiros e expansão da presença da Stromasys nos mercados locais. O executivo tem mais de 25 anos de experiência na área de TI em mercados com o dos Estados Unidos, América Latina e Caribe. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor